Não tivemos nota, mas sim "Notão"!!

28.1.15





Desde o primeiro mês de vida do T, tornou-se um hábito as nossas consultas no Diferenças com a Dra. LC. São sempre consultas fantásticas..pois dão-nos sempre alento para continuar esta dura e longa batalha. E assim também temos um parecer técnico do seu desenvolvimento. Só o nosso "ver" não é o suficiente..até porque os Pais são sempre suspeitos!!

O T pela primeira vez teve toda a consulta acordado o que facilitou a verificação do seu desenvolvimento..e realmente ele deu tudo o que tinha..e assim conseguimos aquela palavra que tanto ansiamos semana após semana:

"Ele esta fantástico".

Na consulta da semana passada, o T não ficou muito direito no Bumbo e a Dra. LC questionou-me se ele tinha deixado de estar tanto no Bumbo, ao qual respondi que não, mas confesso que fiquei a pensar naquela pergunta toda a semana..assim foquei-me em sentá-lo no Bumbo sempre que era possível e verifiquei que não tinha passado de um "mau feitio" do T naquele dia..mas não descurei.. continuei.. Ontem mostrei à Dra. LC o querido T no Bumbo e assim ele provou que já se sabe sentar no seu Bumbo de uma forma direita, sem "birras". Fiquei embevecida!!


Não quis também de mostrar o vídeo preferido do T - circle triangle square song. Meti a tocar e mexi no meu telemóvel para cada lado, para baixo e para cima e ele acompanhou toda a canção de um lado para o outro e assim arrebatámos a taça.

Já disse várias vezes que independentemente de todos os métodos que faça, grande parte depende dele e ele até a data tem mostrado que ter um T21 não é mais do que ter um cromossoma a mais..

Mas também é preciso muita determinação e empenho da nossa parte, tudo o que faço creio que é o melhor para ele..e mesmo quando sei que o estou a levar ao limite da exautão com tantas atividades sei que valerá o esforço de cada minuto, de cada lágrima e de cada sorriso.



Também sei que ele nunca deixará de ter a T21 mas também sei que a T21 não é sinónimo de "condenação". Ter um cromossoma a mais é sinal de mais dedicação e de um querer incalculável.

O Pico de desenvolvimento de uma criança é até aos seis anos e é esse o meu Foco. É nestes seis anos que quero apostar, e se isso implica sacrifícios estou cá para os fazer pois sei que valerá a pena.

Tudo tem corrido pelo melhor, o T tem desenvolvido dentro dos parâmetros normais e comporta-se como tal. Apenas é um Bebé de seis meses com mais amor para dar!!

O que posso querer mais?!? Estou Feliz!!


2 comentários: